quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Coisas finalmente ditas

Fotografia por Katty Winne

Depois de um bom tempo sem posts, o Cultura ao Lado retorna pra divulgar um lance bem especial, nesse dia 27 de setembro, que envolve a vida de quatro jovens do interior alagoano, que finalmente realizaram um sonho.


O Cultura está em planejamento. Tô vendo a melhor maneira possível de conciliar minhas tarefas extra-blog e manter certa regularidade nas postagens e abordagens da cultura alagoana, que é um dos meus maiores prazeres. Portanto, pra você que tem nos concedido a satisfação inenarrável de acessar essa plataforma, aguarde um pouco mais, que eu tenho novidades.

Enquanto o planejamento não termina e as coisas não se ajeitam, eu não poderia deixar de falar um pouco sobre um trabalho que vem tirando o nosso sono (positivamente) e vem nos rendendo boas expectativas. Finalmente, senhoras e senhores, tenho o orgulho de dizer que essa sexta-feira (27) nos reserva um momento de grande alegria. A banda de rock autoral de Murici-AL, Pormenores, está lançando seu EP, intitulado Coisas não Ditas. Mas, pra acompanhar com exclusividade as cinco músicas que compõem o trabalho (dentre as quais temos faixas já divulgadas pela internet e outras inéditas) será preciso não desgrudar da página da banda no Facebook.

Você confere por aqui>>> Pormenores

Confira a capa do EP:



Faixas:
1 - Falácia
2 - O que você não sabe
3 - Na tua ilusão?
4 - Inacabado
5 - Noites perdidas

Ao invés de dizer o que esse trabalho representa na nossa vida (dos integrantes da banda), em um dado momento sem muitas perspectivas no ramo musical, por contar com a ausência quase completa de parques voltados ao consumo alternativo (o que já foi expresso em outros posts sobre a Pormenores), esse post é direcionado ao agradecimento que quero publicamente divulgar, principalmente aos meus amigos Nô Gomes (baixista, guitarrista, produtor musical e cultural), a Tiago (guitarrista e baixista), a Fael (baterista), Katty Winne (cantora, guitarrista, compositora, fotógrafa e produtora musical) e a toda sua banda, especialmente Márcio Júnior (produtor musical e multi-instrumentista) que produziu nosso EP, esbanjando talento e paciência quando mais precisávamos, até termos o resultado além do esperado. Além destes, agradeço ao grande amigo Williams Machado, que tem nos dado total suporte em ensaios, apresentação, etc.

Quando convidado pra compor a banda como vocalista, aceitei a responsabilidade, mesmo sabendo que não sigo o ramo como minha área profissional. Inclusive, não tive problemas quanto a isso, pois a minha intenção nunca foi me equiparar aos profissionais que ralam diariamente entre apresentações e aulas de canto, mas quis apenas tentar criar um escape pras minhas tensões cotidianas, através dessa linda forma de arte.

O trabalho foi feito. Eu espero sinceramente que vocês consigam se deixar levar pela atmosfera do EP, que além de falar de coisas do coração, revela bem mais do que suas faixas expressam abertamente... Revela um cotidiano difícil, de exclusão dos grandes centros urbanos e sua democracia musical. Revela, ainda, a necessidade que tínhamos de buscar nos libertar, através da música, dessa realidade que pouco nos oferece em termos de entretenimento.

Então é isso. Confira Coisas não Ditas diretamente de nossa página de Facebook. O trabalho será divulgado na integra por lá como forma de homenagear os internautas que tanto tem nos apoiado, com seus comentários estimulantes e seus compartilhamentos incansáveis.

Um forte abraço a todos e todas!

Abaixo, confira a lista dos links de todos os posts divulgados no Cultura sobre a banda Pormenores:

*Pormenores: cada detalhe, do nosso jeito>>>

*Pormenores e os relatos da experiência>>>

*Banda Pormenores lança sua primeira música de trabalho>>>

*Exclusivo! Nova música da banda Pormenores: “Na tua ilusão?”>>>